2 minutos leitura

Milhares de pessoas foram impedidos de entrar ontem no Altice Arena devido à enorme afluência no primeiro dia de Web Summit. 

Já passava das 18h00 e havia ainda milhares de pessoas a entrar no recinto e a serem impedidas de aceder ao interior do Altice Arena onde, momentos depois estaria em direto Edward Snowden.

A lotação estava ao máximo e os seguranças começaram cedo a encaminhar as pessoas para os espaços ainda livres e para o écran gigante no exterior, na escadaria do pavilhão, onde são transmitidas todas as apresentações do central stage da Web Summit.

O espaço tem sido curto para a procura e este ano, a avaliar pelo número de pessoas esperado, mais de 70 mil, quem quiser assistir às apresentações terá de chegar cedo para assegurar um lugar e planear bem a sua “estadia” na Web Summit.

A aplicação ajuda a selecionar as conferências e apresentações dos diversos palcos mas, a avaliar pelas edições anteriores é possível antever uma afluência ainda maior.

Altice Arena com lotação esgotada…

Toda esta massa humana terá de se distribuir pelo espaço dos pavilhões da FIL e Altice Arena. Até dia 7 de novembro, a frase “estar preparado para andar” vai ouvir-se com maior frequência.

Proíbido entrar com comida e água

Tal como nos aviões, é proibida a entrada de comida e água e todas as pessoas que chegaram até ao controlo a cargo da PSP tiveram de deitar para o lixo tudo o que estava na lista de proibições da polícia.

Esta medida chocou a maioria das pessoas devido ao desperdício alimentar e ambiental já que estava tudo a ser colocado nos contentores de forma indiscriminada. Plásticos, garrafas, comida e até chapéus de chuva. Tudo ficou nos contentores de lixo à entrada. Perante a alternativa de ter de voltar para a fila, para poder deixar os chapéus de chuva nos bengaleiros, as pessoas optaram por os deixar no lixo.

PSP impediu entrada de comida e bebida. Chapéus de chuva, foram para o lixo.

Por isso, para todos os que se vão deslocar ao Web Summit nos próximos dias, mais vale ir preparado com dinheiro para consumir no interior do recinto ou sair para consumir no exterior já que ficará impedido de entrar com qualquer tipo de alimento ou água.

Pelas 18h00 havia ainda milhares a entrar no recinto…